Porque não perco barriga?
29 de agosto de 2017
Nem só de peito e perna se faz um corpo
30 de outubro de 2017

O vestido perfeito para cada corpo

Lidamos com noivas diariamente, e, por mais que não seja nossa área, elas sempre nos perguntam sobre o vestido ideal, as tendências, como valorizar o biotipo delas. Por isso, depois de ajudá-la a entrar em forma, resolvemos dar uma mãozinha para que o seu grande dia seja perfeito. Dos pés a cabeça! Porque a gente não quer “só” ver vocês magras, a gente quer vocês lindas!

Antes de mais nada, tenha em mente uma dica importantíssima de Lethicia Bronstein: para escolher o vestido, analise as roupas que lhe caem bem no dia a dia.

Além de escutar o seu estilista, analise suas fotos e descubra quais looks funcionaram durante todos esses anos. Não tente ser outra pessoa no dia do casamento.

Noivas baixas

Geralmente, tudo nelas é delicado. Por isso, as noivas “baixinhas” precisam tomar cuidado com detalhes exagerados, como laços grandes, mangas bufantes, muitos babados e recortes, tecidos pesados e excesso de bordados e pedrarias. Tome cuidado também com o volume da saia, para não ficar “escondida” dentro dela

Os tecidos moles e eles são ideais para quem tem baixa estatura. Aposte em detalhes pequenos tanto no vestido quanto na cabeça. Opte por um vestido com recorte logo abaixo do contorno dos seios, pois alonga a silhueta e evite vestidos que tenham a silhueta muito dividida. Eles te “recortarão” e darão a impressão de que você é mais baixa ainda. Abuse de shapes inteiros e recortes que alongam.

Noivas plus size

Noivas mais cheinhas costuma apresentar estrutura grande. Geralmente com volume maior nos braços e nas pernas e quadril mais largo que os ombros; por isso, o melhor é evitar saias muito armadas, plissados, babados, mangas estruturadas e cintura no lugar.

Por outro lado, podem abusar de tecidos pesados, bordados geométricos e contínuos (nunca os florais), decote em V ou tomara que caia, cauda e véu longos.

Noivas altas

As mulheres altas têm proporções diferentes das demais, mas não são necessariamente magras. Por isso, devem fugir de vestidos muito rodados, que podem fazer a silhueta parecer mais larga. Noivas altas nunca devem tentar parecer menores do que são. Devem evitar linhas verticais, que alongam ainda mais a silhueta, saias armadas, formas arredondadas e cintura corte princesa.

Em contrapartida, podem abusar de cortes assimétricos, tecidos moles e pouco encorpados e vestidos de cintura baixa.

Noivas com quadril largo

Devem evitar vestidos muito justos ou que tenham caimento mais reto, pois esses modelos acentuam o quadril. Pode apostar em cinturas marcadas e saias godês. Os modelos sereia e evasê podem dar equilíbrio à silhueta.

Noivas com muito busto

Para as noivas que têm muito busto, existem dois caminhos: assumi-los ou disfarçá-los. Para as que preferem assumi-los, os decotes princesa, coração profundo e cortininha são os mais indicados. Já as que preferem disfarçá-los devem optar pelo decote em V não tão profundo, pelo decote camiseta ou pelo tomara que caia reto. “O importante aqui é a noiva se sentir confortável no modelo que escolheu”, afirma Lethicia.

Noivas com pouco busto

Para as noivas que têm pouco busto e gostaria de aparentar ter mais, o tomara que caia é um grande aliado.

Mais dicas para escolher o seu vestido, joias, maquiagem e estar linda para o dia do casamento podem ser encontradas no nosso Manual da Noiva em Forma na livraria mais próxima ou pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *