O vestido perfeito para cada corpo
21 de setembro de 2017

Nem só de peito e perna se faz um corpo

Quem pratica musculação sabe que homens e mulheres têm “gostos” diferentes na hora de executar os exercícios. É comum vermos homens que não gostam de treinar membros inferiores (pernas), as vezes até pulando estas atividades. Por outro lado, esse é o treino predileto das  mulheres: pernas e glúteos são quase sempre primordiais.

Assim como “eles” evitam o famoso “leg day”,  elas fazem de tudo para não treinar  os membros superiores (braços, costas e peitoral). As desculpas são sempre as mesmas, não fazem porque não gostam, ou, segundo elas, com medo de “ficarem grandes demais”.

Mas é muito importante lembrar que  o equilíbrio na musculação é essencial. Quem deixa as pernas de lado, por exemplo, pode estar prejudicando todo o corpo! O treino de pernas, com exercícios como agachamento, estimula a liberação do hormônio do crescimento, ideal pra quem quer ganhar massa muscular.

Quando aumentamos a massa magra, como um todo, nosso corpo queima mais calorias, gerando também a perda de gordura. Além disso,  é no mínimo estranho, alguém que tenha as partes superior e inferior  do corpo desproporcionais. Para as mulheres que não dão atenção aos treinos de braço, costas ou peito, fica a dica: como elas naturalmente tem um pouco menos de massa muscular, deixar de malhar a parte superior do corpo, pode significar a perda dessa massa, além de também gerar uma  assimetria corporal.

Por último, e não menos importante, temos que falar de saúde! Trabalhar o corpo por completo melhora a postura, o condicionamento físico, e pode também aumentar a massa óssea. Os benefícios vem a longo prazo: com o chegar da idade, ter um corpo “treinado” pode diminuir o risco de se desenvolver doenças, como osteoporose,  e claro,  ter uma qualidade de vida muito maior, e por muito mais tempo!

Bora treinar o corpo todo?

Beijos e até a próxima,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *