Treinamento Funcional

As melhores combinações pré e pós-treino
13 de agosto de 2017
5 razões para fazer Burpee!
22 de agosto de 2017

Treinamento Funcional

Pessoas fazendo treinamento funcional agachamento

Treinamento Funcional Agachamento

A primeira coisa, e mais importante é esclarecer que o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Sendo assim, trabalhamos vários grupos musculares ao mesmo tempo, e não um único músculo por vez.

Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, e reduz o percentual de gordura, promovendo emagrecimento e definição muscular.

Mas a pergunta que não quer calar é:

O que é melhor? Musculação ou Funcional?

Depois de explicar brevemente o que é um Treinamento Funcional, você deve estar curiosa em saber se este método substitui a musculação. A resposta é:

Depende do resultado que você quer alcançar.

O treinamento Funcional agrega volume e definição muscular, com a vantagem de manter a harmonia estética. Mas se o objetivo é obter um corpo de fisiculturista, aí você tem que “pedir” auxílio da musculação, pois somente ela será capaz de gerar uma grande hipertrofia muscular.

O ideal é unir os dois métodos de exercícios para garantir eficiência.

É importante ressaltar que tanto a musculação quanto o treinamento funcional vão melhorar a qualidade de vida. Porém, na musculação o foco é a força, e no funcional o foco é a flexibilidade, agilidade, velocidade, resistência, potência e todas as outras capacidades físicas que possuímos.

Por isso, a junção dessas modalidades é o caminho para quem quer algo dinâmico e resultados mais rápidos.

No que diz respeito à perda de peso, o treinamento funcional pode emagrecer mais que alguns atividades consagradas, como correr, por exemplo. Em uma hora de treino, é possível perder até 800 calorias, e isso de forma totalmente dinâmica e descontraída.

O treinamento funcional emagrece porque movimenta vários grupos musculares em um mesmo exercício, o que leva ao aumento da frequência cardíaca, resultando em uma otimização da queima de gordura e em perda de peso.

Além do alto gasto calórico, o treinamento funcional acelera o metabolismo e promove aumento de massa magra, fazendo com que os resultados sejam duradouros e muito eficientes.

Quer conhecer na prática como funciona um treinamento funcional? Conheça os nossos circuitos e agende a sua aula experimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *