Troque alimentos processados por alimentos in natura!
24 de agosto de 2017
O vestido perfeito para cada corpo
21 de setembro de 2017

Porque não perco barriga?

Eliminar gordura abdominal não é uma questão meramente estética, apesar de ser essa a principal motivação da maioria das pessoas. Este excesso, particularmente de gordura visceral, que fica em volta dos órgãos e inflam o abdômen, é um fator de risco para doença cardiovascular, diabetes tipo 2, resistência à insulina e câncer.

Se você faz exercícios físicos regularmente, mantém uma dieta saudável e, ainda assim, não consegue se livrar da barriga saliente, pode estar sendo vítima de alguns dos fatores listados abaixo, divulgados pelo portal Health.com. Veja 5 das possíveis razões pelas quais a circunferência abdominal não diminui.

Idade

Conforme você envelhece, sua taxa metabólica cai, provocando acúmulo de calorias no organismo.

Treino errado

Correr ou fazer aula de spinning são ótimas atividades para o coração e perda de peso. No entanto, o exercício cardiovascular sozinho não vai eliminar os centímetros restantes da sua cintura. É preciso combinar um treino de resistência, como a musculação. Que aumenta a massa muscular e, assim, estimulam o corpo a queimar mais gordura.

Alimentos processados

Pão branco, biscoito, batata frita, açúcar refinado, bebidas açucaradas e sobremesas aumentam a inflamação do corpo. Como este fator está ligado à gordura abdominal, o excesso desses alimentos impede que você perca o pneuzinho.

Tipo errado de gordura

O corpo não reage a todas as gorduras da mesma forma. A alta ingestão de gordura saturada (presente na carne vermelha e laticínios) aumenta a gordura visceral.

Treino leve

Não basta apenas se exercitar, é preciso se esforçar de verdade. Treinos de alta intensidade promovem maior perda da gordura abdominal, enquanto os de baixa intensidade não provocam resultados significativos.

Se nada disso é seu caso, aconselho a procurar um médico para ver se existem alterações no seu corpo.

Os exames são simples, e podem detectar tudo muito rápido.

@carinarosin

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *