Pessoas fazendo treinamento funcional agachamento
Treinamento Funcional
15 de agosto de 2017
Troque alimentos processados por alimentos in natura!
24 de agosto de 2017

5 razões para fazer Burpee!

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAH1Sy07EMAy8I/EPVc4b0WzS0vIBnBEcEYfUcZdo26ZK0kVo1X8n6UMbJMQtnrHHHjvX+7ssI410GshTdo1RiHXXTc5b6bUZApwfNhyV9sZq2UUwYvPCEOelnxy6REJZlL3zuscAsiQXpMdTEPmVvQ/wvsbZTixkqAgUeUEzdkgOCeOmJjLPstddFNyp+fCPzttorHcPrwhhxMXhH5I3qfXxsa9AnnCA7zj6nJiy2KFcF7BZINAiLxAZPSrgVEBVUFnmFS3agqsjh1aKau9MWJ2886X52pGcvzzaftnV1uuiFZoklpPSJtnlxYDsYgFPBhytBj2ckrTRDKq4xVtOvJYQK5QaNP4TbdIUwv8wfQIMxi/2yeqDqHDmGDLOeFlX4rGqRZ6XlWBk/zMGzlqlzrRaKuoWFAdGEfKWilBOq7pRlHHV5k0RBEsIG5p/AHe5axK7AgAA

Um dos exercícios mais completos e funcionais, além de poder se considerado um exercício de força o Burpee também é um exercício aeróbico.

Nós resolvemos destacar cinco motivos pelos quais esse exercício é tão notório nos dias de hoje, vem com a gente descobrir por que você tem quem inclui-lo no seu treino.

1- O Burpee é simples

Não é usado material, não há barras, halter, e pode ser feito em qualquer lugar.

 “o teu corpo é a tua maquina”.

O Burpee é constituído por movimentos padrões simples, e que a maioria das pessoas consegue fazer.

Os dois exemplos do vídeo que a gente disponibilizou logo abaixo, são para iniciantes.

2- Burpees é treino funcional

Numa época em que a frase “treino funcional” está em alta, o  Burpee é funcional, e muito, pois melhora a nossa função no quotidiano ou em determinadas práticas desportivas.

Locomoção, (caminhar, correr.), mudança de nível (agachar, saltar), empurrar/ puxar, rotações são os 4 pilares do movimento e neste exercício trabalha-se uma boa parte deles.

Tem algum grupo muscular que não é solicitado na execução de um Burpee ? Praticamente todos são: peito, costas, braços, pernas, glúteos e todo o Core.

3- Burpees podem aumentar a tua capacidade anaeróbica.

Anaeróbico é uma palavra que vem do grego, e significa literalmente “viver sem ar”, soa familiar ? Exercícios anaeróbicos são de alta intensidade e curta duração, (1-2 minutos).

Se fizermos burpees em alta intensidade,  teremos ganhos significativos na capacidade pulmonar, cardíaca, aumentando sua habilidade de trabalhar mais depressa e mais forte, num curto espaço de tempo.

4- Burpees são espetaculares para perder gordura. 

É mencionado várias vezes que, burpees trabalha o corpo todo, burpee é intenso, aumenta o ritmo cardíaco resultando num alto gasto calorico.

Na verdade, o  burpee pode“queimar” até  50% mais gordura que nos treinos de baixa intensidade e longa duração. E ainda, acelera o metabolismo para o resto do dia, continuando a queimar gordura depois de ter terminado o treino.

5- Burpees são versáteis, e nos obriga a pensar.

Por fim o Burpee obriga mesmo a pensar, se no final do treino, já com as reservas de glicogénio muscular baixas, e com acumulo de ácido láctico,  quantos Burpees conseguirei fazer em 1 minuto ? ou em 30 segundos ? Quanto tempo conseguirei fazer 20 Burpees ? terás que pensar bem qual a estratégia a usar.  Cada um com a sua…

E no final de algumas semanas, quando todos os benefícios dos Burpees começarem a aparecer, quem sabe você não venha me falar:

” Carina, estou amando burpees “!

E já que estamos falando de desafios, que tal começar hoje?

Deixe aqui seis comentários e dúvidas, e dá uma olhadinha no vídeo que a gente preparou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *